O ex-prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves foi extubado pela equipe médica, na tarde desta quinta-feira (14). Isso significa que ele já respira sem a ajuda de aparelhos. Segundo a assessoria de comunicação, o ex-prefeito está acordado, já recobrou a consciência e se recupera dos efeitos da medicação.

“Ele segue em ótimo estado de saúde e fora de perigo”, diz a assessoria. A nota encaminhada à imprensa no início da noite relata que os médicos que o avaliaram estão otimistas, diante da melhora apresentada nos diagnósticos. Entretanto, o político precisará ser novamente avaliado para ter previsão de alta médica.

Ainda nesta tarde, ele foi submetido a diversos exames, sem alterações nos resultados. Agora, os profissionais da saúde tratam a pneumonia. O ex-prefeito reage bem à medicação. Um novo boletim médico será publicado amanhã, no período da tarde, após avaliação dos médicos plantonistas.

José Eustáquio sofreu um mal súbito na noite de domingo (10) enquanto visitava a cidade de Patrocínio. Ele perdeu a consciência e chegou a bater em uma motocicleta estacionada. O ex-prefeito foi socorrido por equipe do Samu e levado para o Pronto Socorro Municipal. Ele foi entubado, foi transferido para um hospital particular e depois veio para Patos de Minas, onde se recupera.