A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o contra entre a Copasa e a Prefeitura de Patos de Minas e a prestação dos serviços de coleta e tratamento de água e esgoto terá mais uma semana com depoimentos importantes. A CPI vai ouvir o ex-prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves e o ex-vice-presidente da Companhia, Elmiro Nascimento.

O primeiro depoimento da semana acontece já nesta quarta-feira (28). A partir das 13h30, os vereadores tomam o depoimento do ex-prefeito e ex-vice-presidente da Copasa, Elmiro Nascimento. Ele foi nomeado pelo então governador, Antônio Anastasia, em janeiro de 2014 e permaneceu no cargo por alguns meses.

Na quinta-feira (29), também a partir das 13h30 será a vez do ex-prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves. Durante sua gestão, José Eustáquio recebeu proposta da direção da companhia para a devolução de cerca de R$ 16 milhões para a população, mas negociou com a empresa para adiar reajustes na cobrança da tarifa de esgoto. Os vereadores querem saber as circunstância da assinatura desse novo aditivo com a Companhia.

A CPI da Copasa já ouviu ambientalistas, ex-prefeitos e ex-secretários da época da época em que o contrato foi assinado para investigar se houve erros no acordo com a Copasa. Os membros da CPI terão 120 dias para concluir as investigações, podendo esse prazo ser prorrogado por até 60 dias.