O ex-prefeito de Patos de Minas José Eustáquio Rodrigues Alves apresentou melhoras na manhã desta segunda-feira (11), mas o quadro de saúde ainda inspira cuidados. Ele teve um mal súbito  na noite desse domingo (10) quando se preparava para voltar para casa. José Eustáquio estava sozinho no carro e chegou a bater em uma motocicleta.

José Eustáquio foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado para o Pronto Socorro Municipal de Patrocínio.  Com o grave quadro de saúde, José Eustáquio foi intubado e posteriormente transferido para um hospital particular de Patrocínio. Inicialmente os médicos suspeitaram de um princípio de AVC, mas que foi descartado nos exames.

O ex-prefeito segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva. Segundo a assessoria de comunicação, nesta manhã, José Eustáquio apresentou melhora. Ele segue com quadro estável de saúde, mas ainda inspirando cuidados médicos.

José Eustáquio foi vice-prefeito de Patos de Minas no período de 2009 a 2012 e prefeito na gestão 2017 a 2020. Ele tem 74 anos e se prepara para disputar as eleições como candidato a deputado federal pelo partido União Brasil.