O ex-prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves (PROS), foi transferido para Patos de Minas nesta terça-feira (12). Ele estava em um hospital particular de Patrocínio desde o último domingo, após sofrer um mal súbito enquanto dirigia. José Eustáquio foi extubado e o quadro é de progressiva melhora.  Ele está internado no Hospital Vera Cruz, em Patos de Minas.

O transporte foi feito por uma aeronave cedida pelo plano de saúde do pré-candidato a deputado federal. O boletim médico publicado após o almoço informou que ele foi extubado e está em processo de retomada da consciência. "Ele já acordou e abriu os olhos, aguardando apenas passarem os efeitos da medicação no corpo", disse.

Ele vai ser submetido a mais uma tomografia, os médicos pediram também exames laboratoriais, mas a frequência cardíaca dele está excelente, saturação excelente e respiração níveis padrão normal. Foi diagnosticado no pulmão dele uma secreção, mas isso foi em razão da crise convulsiva que ele sofreu.

Os médicos também reiteraram que José Eustáquio não sofreu AVC, tendo muito provavelmente sofrido uma crise convulsiva, não tendo como precisar se foi antes ou depois do acidente, o que deve ter ocorrido provavelmente antes. No mais, salientaram que ele está se recuperando muito bem, não havendo ainda previsão de alta.