O atacante Robinho comemorou o gol.

A URT recebeu o Guarani na noite desta quarta-feira (11) no Estádio Zama Maciel e não tomou conhecimento do time do Guarani. Sem sustos, o Trovão Azul fez dois a zero ainda no primeiro tempo e não teve dificuldades para controlar a partida. Com a vitória, a equipe celeste vai a sete pontos e respira no Campeonato Mineiro.

Precisando do resultado, a URT partiu com tudo para cima do Guarani. A pressão durou até os 33 minutos de jogo. Robinho que ganhou posição no ataque celeste recebeu dentro da área, limpou a jogada e abriu o placar. Festa da torcida nas arquibancadas, que vinha assistindo à equipe fazer boas partidas e ser derrotada em campo.

Desta vez foi diferente. Ainda comemorando o gol marcado por Robinho, os torcedores viram Junior Paraíba fazer o segundo, aos 35 minutos. Festa nas arquibancadas e alívio para os torcedores que ganharam mais confiança e passaram a administrar o jogo.

A URT voltou para o segundo tempo fazendo valer o mando de campo. O time continuou forçando a marcação, sem dar chances para o Guarani. O time ainda teve chances de ampliar o marcador. O atacante Robinho pegou a sobra e tentou fazer por cobertura, mas o zagueiro do Guarani conseguiu tirar em cima da linha.

Júnior Paraíba também teve chance de ampliar, mas o goleiro conseguiu tocar e a bola explodiu no travessão. Limitado tecnicamente, o lanterna do Campeonato Mineiro não conseguiu reagir. O atacante Fábio Júnior foi um mero expectador, assistindo de dentro de campo à vitória maiúscula da URT por dois a zero.

A vitória deixa o Trovão Azul em situação mais confortável na tabela. Principalmente porque na próxima rodada, a Celeste vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético no Estádio Independência.

Autor: Maurício Rocha