Duas equipes representam muito bem Patos de Minas.

Foram abertos na manhã desta sexta-feira (29) em Patos de Minas os jogos da 10ª Copa de Basquete em Cadeira de Rodas. A competição reúne atletas de diferentes partes do país e promete agitar o Ginásio do Unipam até o próximo domingo (01). Duas equipes representam muito bem Patos de Minas.

A solenidade de abertura da Copa de Basquete em Cadeira de Rodas está marcada para as 19h desta sexta-feira, mas os jogos começaram logo pela manhã. A equipe Unipam-DB  de Patos de Minas enfrentou o time da Associação do Vale do Aço e com a marca de 82 pontos, não teve dificuldades para vencer. O resultado foi 82 a 32.

O segundo time de Patos de Minas enfrentou a equipe representante do Espirito Santo, que chama a atenção pela grande quantidade de mulheres no elenco. O time patense também venceu com facilidade. O placar foi de 59 a 27. Os jogos seguem nesta sexta-feira e no sábado. Os campeões serão conhecidos na manhã de domingo, com partidas a partir de 8h da manhã.

A Copa é realizada pela Associação Paralímpica Patense – APP – como forma de incentivar a prática de esportes entre os portadores de deficiência. Os jogos são abertos ao público.

Confira a tabela dos proximos jogos.