Além de campeãs, as atletas levaram o troféus de maior artilheira e goleira menos vazada.

O futebol de salão- o Futsal- vem se tornando um dos esportes preferidos também das mulheres. E o time feminino de Patos de Minas é motivo de orgulho. Neste fim de semana, as patenses foram campeãs da IV Copa Araxá de Futsal. O time só perdeu uma partida.

A competição foi disputada neste fim de semana na cidade de Araxá. Cinco equipes participaram da competição. No primeiro jogo, no sábado (25), o time Formando Atletas de Futsal (FAF) de Patos de Minas venceu o Dragão Branco de Araxá com uma goleada. Foram 15 a zero.

Na segunda partida, também no sábado, o time patense continuou com a mesma força e não deu chances para o adversário Tapira.  O jogo terminou 8 a 1 para as meninas da Capital do Milho. Os dois jogos finais aconteceram nesse domingo (26).

Contra o Barão de Araxá, a partida terminou em 3 a 1 para as garotas de Patos de Minas. No último jogo, contra Macro Araxá, a vitória acabou não vindo. A partida terminou em 2 a 0 para as donas da casa.

Mesmo com a derrota, o time patense saiu vitorioso da competição, já que fez um grande saldo de gols. A equipe ainda conseguiu a goleira menos vazada e a artilheira da competição. O campeonato poderia ter atletas de todas as idades, mas o time de Patos de Minas é formado por atletas de 14 a 18 anos, o que pode levar o time a competir ainda por um bom tempo.

O time FAF de Patos de Minas é formado pelas seguintes atletas:

Amanda de Sousa

Ana Carolina Alves

Ariele Santos

Eduarda Silva

Emily Garcia

Gabriele Melo

Júlia Batista

Karen Amaral

Lalleska Brandão

Marcia Campos

Raquel Lima

Taynara Souza

Treinadora: Bárbara Wanessa

Autor: Farley Rocha