A Polícia Militar prendeu um jovem de 25 nessa quinta-feira (12) após um assalto no Bairro São Judas, em Patrocínio. Dois irmãos abordaram um senhor de 68 anos quando ele apanhava alguns pertences no carro e roubaram celular e o automóvel. Um deles continua sendo procurado pelos policiais. O Ford Ka prata também não foi localizado.

De acordo com a Agência Local de Comunicação Organizacional 46º BPM, por volta das 17h40, a Polícia Militar foi acionada pela vítima que relatou ter estacionado seu veículo, em via pública, e pouco após necessitou apanhar alguns pertences no veículo, ocasião em que se aproximaram dois infratores a pé; magros, idade aparente entre dezoito a vinte anos, vestindo roupas gastas e empoeiradas, cada um com uma mochila nas costas. Um deles que teria estatura aproximada de 1m70cm de altura, cabelos e olhos escuros, trajava calça jeans, camiseta cinza e boné cinza; o outro teria estatura aproximada de 1m60cm de altura, cabelos e olhos escuros, trajava camiseta amarela e boné azul.

Os dois indivíduos abordaram a vítima, tendo o mais baixo sacado uma faca, apontando-a para a vítima e exigindo que entregasse o veículo, arrancado bruscamente as chaves, o forçando a entregar-lhes também um telefone celular Iphone 6, cor prata. Após o delito, os criminosos embarcaram no Ford Ka e seguiram em alta velocidade sentido à Avenida Rui Barbosa.

Os policiais ressaltaram que no interior do veículo havia ainda duas carteiras de couro, uma delas no porta-luvas, contendo documentos pessoais e cartões, e outra rente à porta do motorista, na qual havia quantia aproximada de R$ 520,00 em dinheiro. Após diversos levantamentos e rastreamentos, foram identificados como autores dois irmãos já conhecidos no meio policial. O jovem de 25 anos foi preso na cidade de São Gotardo e encaminhado à delegacia de Patrocínio juntamente com os materiais que foram recuperados, sendo o aparelho celular, carteira, e a faca.

O rastreamentos e diligências continuam para prender o segundo autor e recuperar o veículo que até o momento não foi localizado. Qualquer informação pode ser repassada através dos telefones 181 ou 190.