A Prefeitura Municipal de Patos de Minas havia comunicado que a Ponte do Arco, sobre o Rio Paranaíba, no final da avenida Joaquim Fubá, seria restaurada, por isso o funcionamento deveria acontecer no sistema pare e siga. Na manhã deste sábado (16), motoristas no entanto relataram que faltou sinalização e a situação causou um grande transtorno.

Para quem seguia em direção à zona rural, por volta das 9h40, a fila de veículos chegou até o Balão do Cristavo. Do outro lado da ponte, a situação não foi diferente. Segundo os motoristas, um caminhão da empresa foi parado no meio da ponte, impedindo o trânsito totalmente. Agentes de trânsito ajudam a controlar o trânsito próximo à ponte.

As obras na ponte foram anunciadas no último dia 07/03, mas muitos reclamaram que não sabiam que iria ser feita a interdição neste sábado, quando muitos buscam se deslocar para a zona rural. A situação não agradou e eles cobraram maior efetividade na comunicação e também na sinalização. Eles disseram que só quem chega na ponte fica sabendo das obras.

A obra

A Prefeitura havia informado que vai fazer uma nova pintura na Ponte do Arco e também instalar uma nova iluminação. As obras vão custar R$150 mil e a empresa tem um prazo de 45 dias para concluir.