Uma grande área, principalmente das regiões Sudeste e Centro, incluindo Patos de Minas, deverá enfrentar nas próximas horas baixa umidade relativa do ar. O alerta de perigo em potencial foi divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia-INMET- nesta sexta-feira (17).

De acordo com o alerta, a umidade relativa do ar deve variar nas próximas horas entre 30% e 20%. O risco de incêndios florestais e para a saúde é baixo, mas algumas atitudes são benéficas para evitar possíveis prejuízos.

As orientações são para que as pessoas bebam bastante líquido, evitem desgaste físico nas horas mais secas e evitem exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. Para mais informações, as pessoas podem verificar junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Áreas Afetadas:

Centro Goiano, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Leste Goiano, Central Mineira, Sul Goiano, Nordeste Mato-grossense, Campinas, Oeste de Minas, Norte de Minas, Sul/Sudoeste de Minas, Ocidental do Tocantins, Oriental do Tocantins, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Sudeste Mato-grossense, Norte Goiano, Metropolitana de Belo Horizonte, Araraquara, Extremo Oeste Baiano, Vale do Paraíba Paulista, Macro Metropolitana Paulista, Noroeste Goiano, Piracicaba, Noroeste de Minas, Metropolitana de São Paulo, Jequitinhonha, Vale São-Franciscano da Bahia, Distrito Federal, Centro Sul Baiano, Campo das Vertentes, Leste de Mato Grosso do Sul, Norte Mato-grossense, Sul Fluminense.

Em Patos de Minas, o tempo deve continuar frio, mas sem maior intensidade. De acordo com o Clima Tempo, as temperaturas devem girar entre 12° e 30°.