A inspetoria Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Patos de Minas está visitando as escolas municipais para conferir o trabalho remoto realizado no ano de 2020. Eles estão verificando se os estudantes executaram as tarefas e se houve a correção por parte dos professores. Nesta segunda-feira (03), a inspeção visitou unidades na zona rural.

De acordo com o Inspetor Escolar Júnio César, eles estão visitando as escolas, tanto do meio urbano, quanto do meio rural, para fazer a conferência dos trabalhos realizados no ano passado. Após realizar a aferição dos trabalhos, verificar se as atividades foram realizadas pelos alunos e se houve a correção, eles poderão ser devolvidos para os estudantes.

Para este anos de 2021, o inspetor orientou os estudantes e professores para que se envolvam com o processo de educação que continua acontecendo de forma remota, porque a inspeção constantemente vai estar visitando as escolas para poder garantir o direito de aprendizagem dos estudantes.

Na Escola Municipal José Paulo de Amorim, no Distrito de Pindaíbas, foi feita a conferência e os cadernos serão disponibilizados para os estudantes. Não houve qualquer irregularidade encontrada na escola. A direção aproveitou para ver a possibilidade de algumas adequações no ambiente escolar.