O tema escolhido para este ano é a mulher do Brasil. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

A comissão organizadora da terceira edição do Prêmio Literário Juca da Angélica decidiu ampliar o prazo das inscrições. Os interessados em participar poderão mandar seus textos até o dia 6 de agosto. A mudança de datas ocorre porque a maior parte do período de inscrições do Prêmio coincidiu com as férias escolares.

“Vendo também no público jovem um potencial de participação, tomamos essa decisão com a expectativa de que nosso Prêmio chegue a um maior número de pessoas”, explica a organização do prêmio que acontece dentro da programação do Balaio de Arte e Cultura.

O tema escolhido para este ano é a mulher do Brasil. “Acreditamos que a maioria de nós conhece ou conheceu alguma mulher especial, a qual se tornou referência em nossas vidas por motivos diversos. Nós queremos ler essas histórias e conhecer essas mulheres. Ainda inseridos em uma sociedade não totalmente amadurecida em relação à igualdade de gênero, consideramos relevante e bastante coerente trazer o tema para um evento público e cultural”, afirmam os idealizadores do concurso.

Ao ampliar o prazo de inscrições, os organizadores aproveitam também para esclarecer dúvidas levantadas em relação ao item 2.1 do edital, sobre quem pode participar do Prêmio. Segundo o regulamento, serão aceitas inscrições daqueles que residem em Patos de Minas e região. “Pedimos desculpas por não termos especificado mais claramente o que está sendo considerado como “região”.

Fazem parte desse grupo os seguintes distritos: Santana de Patos, Chumbo, Bom Sucesso de Patos, Major Porto, Pindaíbas, Pilar e Alagoas.

Para acessar o edital e obter mais informações sobre o Prêmio, acesse o site do Balaio de Arte e Cultura ( www.balaioartecultura.com.br ) ou o perfil no Instagram (@balaioartecultura). Dúvidas e sugestões podem ser enviadas também por email: [email protected].