Seguem abertas inscrições para o processo seletivo 2021 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IFTM - para ingresso no 1º semestre deste ano. Por causa da pandemia, a procura tem sido menor do que em anos anteriores, o que pode significar uma boa oportunidade para quem quer estudar na instituição.

Para o Campus Patos de Minas são ofertadas 40 vagas par o curso superior em Administração e 175 vagas para os cursos técnicos, sendo 140 vagas divididas para os cursos de ensino médio integrado ao técnico em Logística, Eletrotécnica, Mineração e Agroecologia e 35 vagas para o curso concomitante em eletrotécnica.

O estudante interessado em se inscrever em um dos cursos técnicos integrados ao ensino médio deverá estar concluindo o 9º ano do ensino fundamental ou curso equivalente. O candidato ingressará no IFTM no 1º ano do ensino médio e técnico ao mesmo tempo.

No curso Técnico de Nível Médio na modalidade de concomitância externa, o estudante cursará o ensino técnico no IFTM e o Ensino Médio em outra instituição, se ainda não o concluiu. O estudante que já concluiu o Ensino Médio poderá também se inscrever nesta modalidade.

Os Interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, por meio da página de ingresso da instituição https://iftm.edu.br/ingresso/ - até 21 de janeiro. A taxa de inscrição no processo seletivo é de R$30,00 (trinta reais). Outras informações podem ser obtidas também pelo https://iftm.edu.br/noticias/index.php?id=10851 .