Imagem de uma das Indústrias da Alimentos Wilson.

Patos de Minas pode ganhar mais uma indústria de alimentos. Os diretores da Indústria de Alimentos Wilson têm se reunido nos últimos dias com representantes da Prefeitura, Sindicato Rural e Associação Comercial para instalar uma unidade no município. A empresa deverá investir aproximadamente R$ 50 milhões na planta da indústria.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Cláudio Nasser, deixou escapar a proposta da indústria de instalar sua unidade em Patos de Minas durante a coletiva de apresentação das novidades da Fenamilho. Cláudio destacou o resultado de encontros com diretores da Indústria que praticamente definiram a vinda da empresa para a cidade.

Os diretores da Indústria de Alimentos Wilson também conversaram com diretores da Associação Comercial de Patos de Minas. Eles buscavam informações sobre empresas em Patos de Minas com capacidade para construir a unidade no município. Os empresários ficaram satisfeitos com o potencial do município.

O que mais chamou a atenção dos empresários, no entanto, é a qualidade do tomate produzido na região de Patos de Minas. Sem contar que os produtores daqui conseguem um índice de produtividade duas vezes maior do que em outras regiões. Foi isso que chamou a atenção da Predilecta e também da Wilson Alimentos.

A Prefeitura deverá disponibilizar um terreno para a construção da Indústria de Alimentos Wilson. Duas áreas já teriam sido apresentadas aos empresários, uma no Distrito de Santana de Patos e outra na estrada da Serrinha, próxima à Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, na BR 365. O local ainda está sendo definido.

A Alimentos Wilson foi fundada em 1945 no município de Presidente Prudente. A indústria produz atomatados, refrescos em pó, maionese, mostarda, molhos diversos, condimentos e achocolatado em pó, além de outros produtos. A instalação em Patos de Minas vinha sendo mantida sob sigilo, mas a Prefeitura deverá fazer um comunicado oficial, assim que todos os detalhes para a instalação da unidade no município estiverem acertados.

Autor: Maurício Rocha