A Polícia Militar está à procura de um homem de 30 anos acusado de tentar matar a ex-companheira de 33 anos com golpes de barra de ferro e martelo de cozinha em Patos de Minas. Ele invadiu a casa e tentou matá-la na frente dos filhos de 4 anos e 5 anos. O casal teve um relacionamento por 7 anos, mas se separou há 1 ano, gerando o inconformismo dele. A vítima foi socorrida com diversos ferimentos na cabeça.

O fato aconteceu por volta das 5h40 desta quarta-feira (17), no Bairro Alto da Serra. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima, que trabalha como manicure, sentada em um sofá, apresentando sangramentos e hematomas na cabeça, sendo de imediato realizado acionamento do SAMU.

Em conversa com ela, a qual apresentou inicialmente certo grau de confusão mental, relatou que teve um relacionamento amoroso (união estável) por aproximadamente sete anos com o acusado de 30 anos contudo estão separados há aproximadamente um ano. A vítima que reside em uma casa alugada, permite que ele vá até o local para visitar os filhos, uma menina de 4 anos e um menino de 5 anos, contudo ele não aceita o término do relacionamento e adota comportamento ciumento e possessivo, sendo comum que faça uso de bebida alcoólica.

Em razão de sua inconformidade com término do relacionamento, ele já tentou auto extermínio e realizou diversas ameaças contra a vítima, sendo que no dia 14/10/2023, ele chegou a ser preso pela PM, contudo a vítima, após deslocar na delegacia e plantão, desistiu de representar contra ele, motivo pelo qual não lhe foi fornecida medida protetiva.

Nesta quarta, a vítima que dormia em um colchão na sala, foi surpreendida pelo ex-companheiro, o qual pulou o muro do imóvel e acessou a sala pela janela, deitando-se no colchão onde a vítima estava. Ao perceber que ele estava embriagado, com forte odor de bebida, a vítima determinou que ele saísse do local, tendo ele inicialmente dito que não queria brigar e saído do imóvel pela porta da cozinha.

Após a aparente saída do ex-companheiro, a vítima continuou deitada, mas percebeu a movimentação dele retornando e ao girar o corpo em sua direção, percebeu que este estava armado com uma barra de ferro e preste a desferir um golpe em direção a sua cabeça, quando ele gritou: "eu vou te matar", desferindo o golpe em seguida.

Em ato de desespero, a vítima tentou proteger a cabeça, porém foi golpeada violentamente pelo ex, fazendo com que perdesse momentaneamente os sentidos, ocasião em que ele desferiu vários golpes com a barra, que atingiram cabeça, tronco e membros da vítima, causando abundante sangramento.

Durante as agressões, a vítima gritou por socorro, ocasião em que sua filha de 13 anos, após acordar, foi de encontro à mãe e, ao perceber que ela era violentamente agredida, apanhou um martelo para amaciar carnes na cozinha e arremessou-o em direção ao acusado, atingindo sua cabeça e causando um corte.

Após a intervenção da menor, ele apanhou o martelo e desferiu vários golpes contra a vítima, tendo em determinado momento abandonado o martelo e colocado os dedos polegar (primeiro dedo) nos olhos da vítima, imprimindo grande força, com clara intenção de cegá-la, o que causou grande dor na vítima. Ao perceber que não conseguiria concluir seu intento, ele fugiu do local em uma Honda/ Biz, de propriedade de sua mãe.

O irmão da vítima compareceu ao local e ficou responsável pelo imóvel e pelas crianças. Parte das agressões foram presenciadas pelas menores, sendo que ambas estavam muito assustadas no momento da chegada da equipe policial ao local, tendo a adolescente confirmado todos os fatos narrados pela mãe.

Em decorrência das lesões, a vítima foi socorrida até a Santa Casa de Misericórdia, ficou aguardando atendimento médico, com suspeita de traumatismo cranioencefálico e apresentando lesões nos olhos, couro cabeludo, com necessidade de sutura na região occipital da cabeça, além de reclamar de fortes dores na região do abdome, tórax, membros e cabeça.

Os policiais foram até a casa dele e encontraram apenas a Biz que foi apreendida. Os policiais seguem os rastreamentos na tentativa de encontrá-lo. As armas utilizadas foram apreendidas. A patrulha de prevenção à violência doméstica PPVD acompanhará o caso.