Um jovem de 21 anos foi morto a golpes de faca na noite dessa sexta-feira (09) em Lagoa Formosa. Inconformado com o fim de seu relacionamento, ele teria arrombado o portão da casa de sua ex-companheira embriagado. Um adolescente que estava na residência se apossou de uma faca e desferiu três golpes no jovem que foi encaminhado com vida para o hospital, mas não resistiu e morreu. O adolescente fugiu, mas acabou sendo preso logo em seguida.

O fato aconteceu por volta de 22h00 no bairro Planalto. De acordo com o registro da ocorrência, uma viatura foi acionada na Rua Virgílio Merquias onde havia uma denúncia de briga de casal. De imediato a guarnição foi até o local e se deparou com o jovem Euler Fernandes de Oliveira sentado na calçada com ferimentos graves e sangrando muito, inclusive pela região da boca. No momento da chegada dos militares, ele estava sendo amparado por sua ex-companheira, identificada como M.G.R.S também de 21 anos.

Os policiais acionaram uma ambulância do Pronto Socorro Municipal que foi ao local e prestou os primeiros socorros ao jovem ferido. Ele foi encaminhado para atendimento médico no hospital. Em conversa com os policiais, a jovem disse que terminou seu relacionamento com Euler a dois meses e que desde então ele vem lhe xingando e lhe ameaçando inconformado com a separação. Ainda segundo o registro da ocorrência, a jovem disse que, na noite de sexta-feira (09), Euler teria chegado em sua residência embriagado e teria arrombado o portão de entrada da casa.

Ela disse também que estava na companhia de um adolescente de 17 anos e que, ao ver que Euler estava a ameaçando e a xingando, ele se apossou de uma faca que estava em cima da geladeira e partiu para cima de Euler o golpeando na região lombar. Posteriormente, o adolescente identificado como K.J.G de M evadiu do local em uma bicicleta. Euler saiu da casa ferido e se sentou na calçada onde foi encontrado pelos militares. Em conversa com a médica de plantão do Pronto Socorro Municipal, ela disse que Euler chegou ao local com vida, mas pouco tempo depois sofreu um choque hipovolêmico em decorrência da grande perda de sangue e veio a óbito.

Os policiais iniciaram rastreamentos e conseguiram encontrar o adolescente escondido em uma fazenda na região de Capão das Canoas. Ele confessou o crime e na cama que ele estava a faca utilizada foi encontrada. O proprietário da fazenda foi localizado em outro quarto dormindo com outras duas mulheres. Questionado, ele disse que o adolescente chegou em sua propriedade a noite trazido por um carro e que não sabia do ocorrido. Diante disso, o adolescente foi apreendido pelo crime de homicídio e o proprietário da fazenda foi preso pelo crime de favorecimento pessoal.

O corpo de Euler foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e posteriormente liberado para os familiares.