Um incêndio nessa quarta-feira (24), em um setor de chácaras de Patos de Minas, causou prejuízos ao proprietário. Para evitar novos incêndios, o Corpo de Bombeiros alerta a população a tomar medidas preventivas.

De acordo com a Tenente Karla do Corpo de Bombeiros, as chamas além de queimar tubulações de água e estacas, chegaram bem próximo à residência do produtor. Uma equipe do 12° Batalhão de Bombeiros Militar esteve no local e conseguiu controlar e combater o incêndio.

O Corpo de Bombeiros informou que o segundo semestre do ano passado foi marcado por inúmeros incêndios em vegetação na região, estado e no país, período em que o clima seco contribui para facilitação da propagação das chamas. Os incêndios na maioria das vezes foram criminosos. “Infelizmente estamos propícios a sofrer com a ação desses crimes, pois podemos ser vizinhos de lotes sujos, de rodovias e vias vicinais, que são pontos focais onde se iniciam queimadas”, disse.

E para se proteger, o melhor são os métodos preventivos, como por exemplo a limpeza dos lotes sujos, realização de aceiros na zona rural junto às cercas e principalmente ao redor de edificações. “O ideal que esses métodos sejam aplicados o ano todo, pois mesmo em período de chuvas pode ocorrer incidentes deste tipo”, concluiu.