Um incêndio em um lote vago perto da Vila Padre Alaor mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira (03), em Patos de Minas. Foram aproximadamente 60 minutos de trabalho até que os militares conseguissem debelar as chamas que atingiram mato e uma grande quantidade de lixo. Os bombeiros orientam para que as pessoas se conscientizem e não coloquem fogo em áreas de pastagens, preservação ambiental, lotes vagos e etc... A fumaça tóxica e as queimadas podem causar danos irreversíveis.

De acordo com o Tenente Elias, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 14h00 para conter um incêndio em um lote vago na rua Pieroti, próximo ao Lar Vicentino Padre Alaor. Segundo o militar, o fogo atingiu uma área de mato e também de muito lixo. “Nós utilizamos os jatos d’água para debelar as chamas. Primeiro extinguimos a propagação e depois terminamos de conter o restante do foco das chamas”, disse.

O Tenente Elias ressaltou que a fumaça é bastante tóxica e pode causar sérios danos para quem inalar. Segundo ele, havia muito lixo no local o que contribuiu para a rápida propagação das chamas e também a grande quantidade de fumaça. O Tenente pediu para que as pessoas se conscientizem e não coloquem fogo em lotes vagos, áreas florestais ou de pastagens pois os danos podem ser irreversíveis.

Ele ressaltou que o Corpo de Bombeiros vem trabalhando arduamente para combater os vários incêndios que estão acontecendo em Patos de Minas. Eles foram saindo desse incêndio e tiveram que se dirigir para outro que estava acontecendo próximo a estrada dos 30 paus, aos fundos do bairro Nossa Senhora de Fátima.