Na noite dessa quarta-feira (20), o 12º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Patos de Minas, novamente foi acionado para incêndio em um depósito de pneus, localizado próximo a avenida JK, na entrada da cidade. As equipes deslocaram rapidamente, onde encontraram o incêndio já desenvolvido, tomando conta de um amontoado considerável de pneus, as chamas podiam ser vistas de longe.

De acordo com os bombeiros, com uso de água e técnicas de combate a incêndio, os militares iniciaram o isolamento, evitando que as chamas se alastrassem, e combateram diretamente o fogo. Foi realizado contato com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, que junto à Prefeitura Municipal de Patos de Minas, conseguiram enviar um caminhão pipa e uma retroescavadeira para apoiarem no trabalho.

Com a equipe de apoio, foi possível a disposição de mais água e ainda revirar os pneus com a máquina, dando fim ao incêndio. Foram gastos cerca de 20 mil litros de água. O proprietário esteve no local e não soube informar o que houve, sendo que por parte da corporação, também não foi possível identificar as causas. Queimaram cerca de 300 pneus.