Um incêndio de grandes proporções assustou turistas que estavam no parque aquático Hot Park na tarde desta quinta-feira (22). O incêndio teria começado na vegetação e atingiu um restaurante com telhado de palha. As imagens são impressionantes. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os danos foram apenas materiais e ninguém se feriu no acidente. O resort foi interditado.

O incêndio teve início por volta de 13h. Centenas de pessoas que estavam no local ficaram desesperadas e começaram a correr. As imagens mostram a grande nuvem de fumaça e o fogo tomando conta de um restaurante. Segundo o Corpo de Bombeiros, o telhado do restaurante era de um material muito inflamável, o que contribuiu para que as chamas se espalhassem rapidamente.

O fogo foi controlado cerca de duas horas depois por equipes do Corpo de Bombeiros. A direção do Hot Park disse que equipes do resort trabalharam na evacuação da área e também na orientação dos turistas. Após a evacuação, o local foi interditado. Os danos foram apenas materiais e ninguém ficou ferido.

O Hot Park é um parque aquático de águas naturalmente quentes, localizado no município de Rio Quente, Goiás, Brasil. As águas chegam à temperatura média de 37,5°C e foi o primeiro do mundo nessa categoria. Pertencente ao Grupo Rio Quente, que administra o Rio Quente Resorts, localizada na cidade de Rio Quente, próximo a Caldas Novas, a região é considerada a maior estância hidrotermal do planeta, com uma vazão de 7,5 milhões de litros de água por hora.

Todos os anos o local recebe milhares de turistas, principalmente de Minas Gerais e de São Paulo segundo o site institucional da empresa. A região de Caldas Novas e do Rio Quente são uma das paradas preferidas também dos moradores de Patos de Minas.