O incêndio só não causou mais prejuízo na manhã deste domingo (26) devido à ação do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas. Os bombeiros planejaram o trabalho e conseguiram diminuir os danos. A Polícia Militar isolou o local e um caminhão-pipa da Prefeitura de Carmo do Paranaíba iniciou o combate ao fogo enquanto os bombeiros não chegavam.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio de grandes proporções em uma edificação comercial aconteceu por volta das 7h35 em uma loja de máquinas e ferramentas na cidade de Carmo de Paranaíba, localizada a 50 km de Patos de Minas.

Devido à distância considerável, foi solicitado o apoio do caminhão pipa da prefeitura daquela cidade e também o apoio da Polícia Militar no isolamento e segurança do local até chegada da equipe do Corpo de Bombeiros.

A guarnição de bombeiros partiu de Patos de Minas no caminhão de combate a incêndios e chegando ao local, que já estava isolado pela PM, havia um caminhão pipa atuando na parte externa, porém ainda tinha grande quantidade de fumaça saindo da edificação e presença de chamas.

Após rápida avaliação do incêndio, os Militares do Corpo de Bombeiros, com uso de equipamentos de proteção individual e de proteção respiratória, adentraram no interior da loja e com uso de técnicas específicas combateram os focos de incêndio que estavam em maquinários e um contêiner que servia de depósito de peças. Os trabalhos evitaram que mais equipamentos fossem atingidos.

Segundo os bombeiros, houve danos no telhado, na estrutura e rede elétrica da loja, também queima de ferramentas, maquinários e peças. O fato ocorreu enquanto a loja estava fechada e não foi possível determinar a causa do incêndio.