Imagens de câmeras de segurança existentes no bairro Cristo Redentor mostram suspeitos de terem arrombado o Posto de Assistência Chico Xavier. Eles aparecem carregando produtos que teriam sido furtados da entidade. O horário registrado no vídeo indica que o furto aconteceu por volta de 3h da madrugada de sexta-feira (23).

O furto só foi descoberto de manhã quando os funcionários e voluntários chegaram para trabalhar. Eles encontraram as dependências da entidade totalmente reviradas e faltando diversos materiais. Os ladrões levaram aparelho de TV, equipamento de som, materiais didáticos, dois violões e até os alimentos das crianças.

A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil estiveram no local. Uma ocorrência foi registrada e os voluntários pedem ajuda da população para tentar recuperar os materiais furtados. Quem tiver alguma informação deve ligar no disque denúncia 181 ou no 190.

A entidade também fez um apelo para conseguir repor os materiais furtados, principalmente os alimentos.  As doações podem ser levadas diretamente na sede do Posto Chico Xavier, que fica na rua Pernambuco 1010 - bairro Cristo Redentor.