A Polícia Militar deflagrou na manhã desta quinta-feira (19) em Monte Carmelo a Operação Monte Seguro. Diversos mandados de busca e apreensão foram cumpridos, sendo 3 pessoas presas. Foram apreendidos dinheiro e drogas. Imagens gravadas de drone mostram como foi o trabalho dos policiais.

A ação começou por vota das 6h00. De acordo com a Ascom do 46º BPM, após levantamento de informações de inteligência policial, foi deflagrada a Operação com o objetivo de reprimir, de forma qualificada, ações de criminosos envolvidos em tráfico de drogas e crimes contra a vida, principalmente homicídio.

Foram empregados policiais de várias cidades do 46° BPM e também equipe policial militar de Patos de Minas com cães farejadores. Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão sendo três pessoas presas. Os policiais ainda apreenderam 5 invólucros de cocaína, 1 tablete de maconha, 1 pedra grande de crack (aprox. 70 fracionadas), 1 bucha de maconha, 2 balanças de precisão, celulares, material para embalar droga e R$ 2.584,00 em dinheiro.

Imagens feitas por drone mostram toda a movimentação. Os policiais cercam os imóveis alvos dos mandados e adentram residências. É possível ver os militares no interior de uma residência durante o cumprimento da ordem judicial.