As câmeras do Sistema Camerite flagraram desde a entrada à saída dos criminosos que atuaram em plena luz do dia. As imagens mostram os dois infratores invadindo a casa pulando o muro e depois saindo por um portão em Patos de Minas. Após o furto, eles saem com uma mochila nas costas e levam também uma bicicleta.

O crime aconteceu por volta das 12h50 de sábado (16), na Rua Severiano Rodrigues, no Bairro Várzea. As imagens mostram os dois indivíduos chegando em uma bicicleta. Eles escoram a bicicleta no muro e, após perceber que não havia movimentação de veículos e pessoas na rua, eles vão para perto de uma árvore e pulam o muro.

Pelas imagens, é possível identificar que eles ficam por cerca de 10 minutos no interior do imóvel. Em seguida, eles saem pelo portão da residência vizinha. O primeiro, sai levando uma mochila nas costas. O Segundo sai também a pé na sequência, mas ainda volta, pega uma bicicleta e também foge.

O morador de 79 anos procurou a Polícia Militar nesta segunda-feira (18) para registrar a ocorrência e tentar encontrar os bens furtados. Ele contou que estava viajando e percebeu o crime nesta segunda. Os criminosos levaram um cofrinho em formato de botijão de gás com cerca de setenta reais e uma bicicleta Monark. As imagens foram repassadas para os policiais que tentam identificar os infratores.