O Hospital Imaculada Conceição inaugurou na tarde desta sexta-feira (27) a primeira etapa das obras de reforma e ampliação. O novo espaço vai permitir a mudança do Pronto Socorro. A recepção dos pacientes passará a ser feita pela avenida Getúlio Vargas a partir de segunda-feira (30).

O projeto de reforma e ampliação do Hospital Imaculada Conceição é bastante amplo. Novos espaços serão construídos e o hospital poderá dobrar sua capacidade de atendimento. Rogério Pina, responsável pelo projeto arquitetônico explicou que, além da ampliação, haverá uma melhora importante nos espaços instalados e a modernização da fachada. "É um hospital com mais de 70 anos e a gente precisava dar uma resposta pra a sociedade", disse.

As melhorias poderão ser sentidas pelos pacientes e funcionários já a partir de segunda-feira, com a abertura do novo Pronto Socorro. As salas estão mais amplas, com corredores mais espaçosos. "E isso aqui é só o início, uma pequena parte que está sendo liberada pela Construtora JPG. Serão mais duas etapas, com dois novos andares. A próxima etapa começa já na próxima segunda-feira(30), afirmou o médico Henrique Lacerda - diretor administrativo e financeiro do Imaculada Conceição.


A direção do Hospital também ressaltou os desafios de realizar uma obra tão grande e complexa sem deixar de atender os pacientes. "É consertar o carro com ele andando", explicou o administrador geral do Imaculada Conceição, Cézar Augusto Tanoeiro. Ele agradeceu a compreensão dos pacientes, dos clientes do Hospital e dos funcionários.

A expectativa é de que as obras de reforma e ampliação do Hospital Imaculada Conceição sejam concluídas até o mês de março do ano que vem.