Bispo Dom Cláudio Nori Sturm

Pela primeira vez, a Igreja Católica se viu impedida de realizar as celebrações de Corpus Christi como manda a tradição. Mas a data não passou em branco em Patos de Minas. A confecção dos tapetes, a missa campal e a procissão do Santíssimo foram substituídas por celebrações a distância.

O bispo diocesano, Dom Cláudio Nori Sturm, presidiu a celebração de Corpus Christi na Paróquia de Santo Antônio sem a presença dos fiéis. A missa foi transmitida pelas redes sociais. Outras paróquias da cidade também realizaram missas em forma de lives para evitar aglomeração de pessoas e a proliferação da Covid-19.

A tradicional procissão do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo sobre os tapetes coloridos foi substituída por uma carreata. O Bispo Diocesano Dom Frei Cláudio Nori Sturm e o administrador paroquial da catedral Padre Adivaldo Vaz da Silveira saíram com o Santíssimo Sacramento em carro aberto.

Nesse trajeto foram realizadas 6 paradas especiais para que fosse concedida a bênção do Santíssimo aos profissionais da saúde, servidores hospitalares e doentes em frente aos hospitais de Patos de Minas. Inúmeras famílias montaram altares em frente às residências para celebrar a passagem.