Um aposentado de 65 anos foi encaminhado ao Hospital Regional Antônio Dias após esfaquear um Policial Militar que revidou com dois disparos de arma de fogo, na noite desta segunda-feira (27), na cidade de São Gonçalo do Abaeté, que fica a cerca de 100km de Patos de Minas. O aposentado teria invadido uma residência e ameaçado as moradoras.

De acordo com o Boletim de Ocorrências, uma mulher de 23 anos acionou a Polícia Militar, por volta de 21h30, após um aposentado de 65 anos invadir sua residência, localizada na Av. Getúlio Vargas e com uma faca ameaçar a mulher e a avó. Segundo a jovem, o homem é vizinho dela e ele estava bêbado no momento, desferindo chutes na porta da sala e janela gritando “não vem que vou matar vocês”. A vítima é gestante de oito meses e estava na companhia da avó que temia que o homem pudesse retornar ao local.

Os militares foram até à casa do homem que estava com o portão da residência trancado por cadeado. Pela janela, os militares observaram que o homem estava nervoso e agitado, prestes a agredir a própria irmã. Em determinado momento, o homem abriu a porta e com uma faca, foi em direção à varanda da residência e começou a ameaçar os militares: “não vem que vou matar vocês”. Os militares determinaram que o homem soltasse a faca e tendo desobedecido, foi utilizado uma arma de impulso elétrico contra o homem, que não surtiu efeito.

O homem se aproximou de um Soldado e lhe desferiu um golpe de faca contra o rosto. O Militar usou o braço esquerdo para se proteger sendo atingido no pulso. O homem ainda tentou golpear mais uma vez, tendo o Militar disparado por duas vezes, atingindo o abdômen e tórax lado esquerdo. Logo após, o homem soltou a faca e foi algemado.

Ambas as vítimas foram socorridas ainda no local. O idoso foi levado para o Centro de Saúde de São Gonçalo do Abaeté e depois foi escoltado pela Polícia Militar de Varjão de Minas até o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas. O homem recebeu voz de prisão por tentativa de homicídio, invasão de domicilio, dano, ameaça e desobediência e resistência.