Um comunicado expedido pela Fundação Hospitalar de Minas Gerais-FHEMIG- mostra que o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas, ficará mais uma vez sem médico pediatra. A falta de profissionais seria devido à escassez de profissionais na região.

De acordo com o comunicado, o Hospital Regional não contará com médico plantonista na clínica pediátrica devido ao déficit de profissionais para cobertura de escala no período de 7h desta segunda-feira (12) às 7h de terça-feira (13).

O comunicado diz que o déficit decorre da falta de profissional para cobertura de escala. A unidade hospitalar teria tomado todas as medidas administrativas no sentido de providenciar a cobertura do plantão no horário e dia mencionados por outros profissionais. “Não houve disponibilidade por parte dos plantonistas em atender à demanda”, explicou.

Devido à ausência de pediatra no plantão, os pacientes encaminhados em Vaga Zero poderão ter o agravo de sua condição clínica. O Patos Hoje já noticiou a falta de pediatras no Hospital Regional neste ano, quando foi necessária a transferência de bebês recém-nascidos para Belo Horizonte, em aeronave do Corpo de Bombeiros.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria da Fundação Hospitalar de Minas Gerais-FHEMIG- para saber o que tem sido feito para regularizar esta situação e os riscos da falta dos pediatras para toda a região e aguarda um posicionamento.