Um estudante de escola pública de Patos de Minas descobriu nesta terça-feira (12) que vale muito a pena ser honesto. O garoto de 10 anos encontrou um smartphone Samsung perdido na rua e, mesmo não tendo telefone, ele entendeu que o mais certo a fazer era procurar o dono. A recompensa veio de forma inusitada.

Lucca Gabriel havia procurado a Polícia Militar para devolver o aparelho. Os policiais fizeram as diligências necessárias e não tiveram dificuldade para localizar a dona do smartphone, que ficou feliz e agradecida por receber o aparelho de volta. Os policiais militares entenderam que a atitude do garoto merecia ser reconhecida.

Nessa terça-feira (12), a Polícia Militar de Patos de Minas, foi até a escola prestar uma homenagem ao pequeno Lucca Gabriel. Além do reconhecimento pela atitude generosa, o menino também foi presenteado. O garoto recebeu uma cesta com uma caneca da Polícia Militar e foi presenteado com um telefone celular novo.

O smartphone foi doado pelo padre da Paróquia de Vazante. O estudante que não tinha telefone e pôde comemorar o presente. É mais uma prova de que ser honesto vale a pena.