A Polícia Militar prendeu nesse fim de semana dois homens de 70 e 47 anos por injúria racial. Eles teriam ofendido um garçom por demora no atendimento. Após serem levados para a delegacia, eles tiveram a fiança de R$ 5 mil afiançada e, após paga, foram liberados.

O crime aconteceu em um restaurante na Av. João Furtado de Oliveira. Bairro São Cristóvão, Patrocínio/MG, no sábado (29). De acordo com a Ascom do 46º BPM, a Polícia Militar foi acionada e compareceu ao restaurante, onde um dos garçons havia sido vítima de injúria racial.

Segundo a vítima, os clientes de 70 e 47 anos teriam proferido palavras ofensivas à sua pessoa tais como: "preto filho da puta" e "volta aqui seu preto, vagabundo, safado".

Segundo os acusados, apenas fizeram reclamação por causa de demora no atendimento, mas negaram qualquer tipo de xingamento.

No entanto, a Ascom do 46º BPM confirmou que o fato foi presenciado por várias pessoas que estavam no estabelecimento e testemunhas confirmaram a versão da vítima.

Diante dos fatos, os dois foram presos em flagrante delito e conduzidos para a Delegacia de Polícia. A prisão em flagrante foi ratificada pela autoridade policial, sendo arbitrada a fiança de R$ 5 mil. Após o pagamento, eles foram liberados para responder o processo em liberdade.