A Polícia Militar prendeu nessa quarta-feira (27) dois homens de 27 e 37 anos acusados de furto. Na casa de um deles, os policiais encontraram uma ordenha. O outro confessou que havia furtado o material que foi reconhecido pela vítima.

De acordo com a ASCOM do 46º BPM, por volta das 14h30, a Polícia Militar, por meio de ligações via 190, recebeu denúncias dando conta de que dois indivíduos estavam entrando nas fazendas da região de Chapadão de Ferro tentando arrombar as residências. Dessa maneira, as equipes de serviço deslocaram imediatamente, sendo que, após levantamentos e rastreamentos, localizaram os suspeitos, que estavam escondidos na mata.

Em conversa com um dos conduzidos, foi perguntado quanto aos furtos ocorridos na região e se havia algo de ilícito em sua residência, momento em que ele demostrou certo nervosismo, porém autorizou que os militares entrassem em sua casa.

No local, os policiais encontraram uma máquina de ordenha de procedência duvidosa. O acusado não tinha nota fiscal e não sabia para que servia o equipamento. Com isso, um dos conduzidos confessou que furtou o material em data passada e pediu para que o outro guardasse em sua residência.

O material localizado foi reconhecido pela vítima de furto, sendo essa orientada a ir à Delegacia de Plantão para restituição do bem. Diante disso, eles foram presos e encaminhados juntamente com os materiais apreendidos e entregues na delegacia de plantão juntamente com o conjunto de ordenha Implemis sem a teteira.