A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu prender nessa quarta-feira (18) os homens que teriam furtado 23 sacas de café em Patrocínio. Eles teriam usado 3 automóveis para cometer o furto. Um caminhão também foi usado para fazer a ocultação do produto. A Polícia Militar levou para a delegacia 2 indivíduos por furto e 1 um por receptação.

De acordo com a Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM, após o crime, realizados levantamentos e cruzamentos de informações, foi verificado que os criminosos utilizaram três veículos, sendo um Hyundai HB 20 prata, um Fiat Doblô branco e um Corolla cinza. Eles furtaram o café de um galpão, por volta das 22h10 da noite anterior.

Durante as diligências, os militares chegaram até um dos acusados, o qual estava em sua residência, onde foi constatado que utilizaram o local para transbordo da carga de café, repassando-a para um caminhão VW/7.9 S, cor azul. Ao perceber a presença policial, outro suspeito se escondeu, mas foi visualizado por um policial. Ele tentou evadir correndo, mas foi contido, dominado e preso.

A carga de café não estava mais no local, porém os policiais militares continuaram os levantamentos, sendo o caminhão utilizado no crime e seu responsável, que atuou no transporte do café e ocultação, também identificados. Em continuidade às diligências, foi encontrado o motorista do caminhão, que indicou onde estavam escondidas as sacas de café, as quais estavam em meio a um cafezal, ao lado do bairro Nações.

Um segundo criminoso envolvido no furto foi localizado no bairro Boa Esperança e também foi preso em flagrante delito. Todos os veículos envolvidos na ação criminosa, sendo o HB20, o Fiat Doblô, o Toyota Corolla e o Caminhão VW/7.9S, foram localizados e apreendidos. A carga de café foi recuperada para restituição ao seu proprietário.

Dois homens de 35 anos e 18 anos foram presos pelo furto e o terceiro de 44 anos por receptação. Eles foram conduzidos até a delegacia da Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.