Três homens foram conduzidos para a Delegacia de Plantão neste final de semana por tentativa de extorsão. Um deles é funcionário da vítima e a Polícia Militar desconfia que ele tenha participado da ação. Uma quarta pessoa foi identificada, mas conseguiu fugir. Um caminhão que estava de posse dos criminosos foi recuperado.

O empresário de 35 anos acionou a Polícia Militar de Patos de Minas informando que estava sendo vítima de uma tentativa de extorsão. Ele é da cidade de Uberlândia e relatou que enviou um caminhão com mercadorias para serem entregues em Patos de Minas na sexta-feira (21). Contudo, no dia seguinte, recebeu em uma ligação de seu motorista informando que havia passado a noite usando drogas e que estava preso em uma “Boca de fumo”.

O empresário informou ainda que o suposto dono da “Boca de Fumo” teria tomado o celular do motorista e estaria passando mensagens via WhatsApp cobrando a quantia de R$ 2 mil para liberar o caminhão e o motorista. O empresário insistiu na conversar e descobriu o local que caminhão estava estacionado e as características da pessoa a quem deveria entregar o dinheiro.

De posse dessas informações, a Polícia Militar iniciou rastreamentos e conseguiu localizar o caminhão estacionado na rua Modesto Marques, quase esquina com a rua Acarapés, no bairro Caramuru. Dois homens que estava nas proximidades, ao perceberam a viatura da Polícia Militar, tentaram fugir. Um deles correu em uma bicicleta e outro, que tinha as características de quem receberia o dinheiro da extorsão, foi preso em grande.

O homem identificado como “Geleia” estava de posse do telefone celular do motorista. Questionado, ele contou que o motorista estava na casa de “Pedrinho” na rua Acarapés, relatando inclusive que a pessoa que conseguiu fugir da abordagem é o próprio Pedrinho. Os policiais foram até a casa e encontraram o motorista em companhia de um homem identificado como “Zói”.

O motorista relatou que saiu de Uberlândia para fazer entregas em supermercados de Patos de Minas e que, após encontrar Geleia e Zoi, foi levado para a casa de Pedrinho onde passou a noite usando drogas. Ele disse que passou a ser ameaçado com uma faca depois que os suspeitos descobriram que ele não tinha mais dinheiro. Para receber, os três homens pegaram o telefone do motorista e tentaram extorquir o patrão dele.

Geleia e Zói foram presos em flagrante pelo crime de extorsão. O motorista do caminhão também foi levado para a Delegacia para prestar esclarecimentos, uma vez que as mensagens no telefone celular deixam dúvidas se ele participou da ação. O caminhão foi devolvido para uma pessoa de confiança do empresário.