A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou, nessa terça-feira (20/6), dois homens, de 24 e 30 anos, suspeitos de participar de uma tripla tentativa de homicídio durante uma cavalgada no bairro Tupã, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), no último domingo (18/6). Eles foram localizados na cidade de Mário Campos, também na RMBH.

De acordo com as investigações, realizadas pela equipe da 5ª Delegacia de Polícia Civil em Contagem com apoio da Delegacia Regional do Barreiro em Belo Horizonte, o suspeito de 30 anos teria atirado contra as vítimas, enquanto o de 24 seria o condutor de uma charrete que foi utilizada para a fuga.

A arma de fogo utilizada no crime é do homem que efetuou dois disparos e não foi localizado. Ele não possui porte de arma de fogo e nem registro da arma. Já a charrete, pertence ao investigado de 24 anos

Em depoimento, os suspeitos confessaram o delito, mas não foram presos porque não houve flagrante e ainda não há mandado de prisão contra a dupla. Segundo o delegado Marcus Vinícius Gontijo Monteiro, o crime teria sido motivado por ciúme, já que uma das vítimas é um homem que teria envolvimento com a ex-namorada de um dos suspeitos. Os disparos acabaram atingindo outras duas pessoas sem nenhuma relação com a desavença.

As investigações prosseguem com as oitivas das testemunhas e das vítimas, bem como com a conclusão dos laudos periciais. “No decorrer da investigação, se for necessário, nós vamos representar pela medida cautelar, seja preventiva ou temporária", concluiu o delegado Marcus Vinícius.

Fonte: PCMG