Um morador do distrito de Major Porto em Patos de Minas não gostou de ser chamado de velho. Ele se armou com uma faca e desferiu um golpe no desafeto, que precisou ser socorrido às pressas e levado para o Hospital Regional. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar a faca usada no crime, mas o agressor ainda não foi encontrado.

Segundo informações da Polícia Militar, o desentendimento começou no Supermercado do Gaspar. A vítima Leandro Silva Henrique estava no local bebendo, quando Adauto Pereira chegou e foi chamado de velho. No mesmo instante, Adauto desferiu um tapa no rosto de Leandro e saiu do local.

Pouco depois, quando Leandro conversava com outra pessoa, Adauto se aproximou por trás e desferiu um golpe de faca que o atingiu na parte superior das costas. Testemunhas informaram que Adauto ainda teria perseguido Leandro para agredi-lo novamente, mas a vítima se defendeu usando uma cadeira.

Leandro foi socorrido por terceiros até o encontro na estrada com uma ambulância do SAMU. Ele foi levado para o Hospital Regional em Patos de Minas. Segundo a Polícia Militar, a informação colhida no local é de que ele teve que ser levado par ao bloco cirúrgico, uma vez que a facada pode ter perfurado o pulmão.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, Leandro e Adauto já possuíam divergências anteriores. Segundo a Polícia Militar, Leandro tem diversas passagens pela polícia e pessoas do distrito alegam que ele sempre pede dinheiro e, por medo dele, acabam dando. Adauto tem uma passagem policial por lesão corporal.

Durante as diligências, a Polícia Militar localizou a faca que possivelmente foi usada no crime. Rastreamentos continuam sendo feitos na tentativa de localizar Adauto.