Um homem de 33 anos foi morto, e uma mulher de 40 anos ficou ferida no pescoço após um crime passional na noite desse domingo (22) em Guarda dos Ferreiros. O companheiro da mulher, de 36 anos, confirmou para os policiais que os atacou com golpe de faca ao ver a companheira beijando a vítima João da Silva de Jesus no bar.

De acordo com as informações da Polícia Militar, os policiais foram acionados por volta das 23h20 em um bar na Avenida Hermenegildo José de Oliveira. Testemunhas relataram que a mulher G.C.M., de 40 anos e o suposto amante, João da Silva de Jesus, de 33 anos, estavam neste estabelecimento fazendo uso de bebida alcoólica junto a outras pessoas, quando foram surpreendidos por M.M.B., 36 anos, que portava um faca e desferiu um golpe que atingiu os dois.

Os militares foram informados de que a mulher teria sido atingida no pescoço e que sangrava bastante. Já em outra ligação, informações davam conta de que João da Silva estava caído na avenida já sem sinais vitais. De imediato a guarnição policial foi até o local e, nas proximidades, visualizaram a mulher que estava dentro de um carro, apresentando sangramento no pescoço. Ela estava sendo socorrida por terceiros até o Pronto Socorro de São Gotardo.

Neste momento, a vítima disse que o autor dos ferimentos seria seu companheiro, o qual teria lhe desferido um golpe de faca. Às margens da avenida, os policiais localizaram o corpo de João da Silva, o qual estava caído ao solo, já sem sinais vitais.

Testemunhas disseram que o autor trajava blusa de frio vermelha, calça azul, tendo evadido sentido a Rua Tocantins, não sendo mais visito. As vítimas e testemunhas que estavam dentro do bar viram João da Silva evadindo a pé e sendo perseguido pelo acusado por cerca de 200 metros, vindo a ser atingido por um golpe de faca e cair às margens da avenida.

O local foi isolado até a chegada da Perícia Técnica da Polícia Civil que realizou seus trabalhos de praxe. Em contato com o Pronto Socorro, a mulher confirmou as versões narradas pelas testemunhas alegando ainda que reside com o acusado M.M.B em Guarda dos Ferreiros.

De posse dessas informações, os policiais foram até a residência do acusado e o prenderam dentro da casa. Ele confirmou os crimes ficando ciente da morte de João da Silva e da lesão causada em sua companheira. Ele relatou também que a arma utilizada foi descartada em meio um matagal no trajeto até a sua residência, porém, esta não foi localizada pelos policiais.

Segundo a verdão dele, está em crise conjugal e que havia tomado ciência de que a companheira estaria lhe traindo. Neste instante, foi até o referido bar, quando a viu em carícias amorosas com a vítima que veio a óbito. Enfurecido, ele retornou até a sua casa e se apossou de uma faca, retornando ao local. Ao voltar, ele flagrou novamente os dois juntos abraços e se beijando, vindo, neste momento, a desferir um golpe de faca que atingiu os dois. Ele disse ainda que saiu correndo atrás de João da Silva, com o intuito de matá-lo e, ao perceber que ele caiu às margens da avenida, evadiu do local.


Segundo o perito, João da Silva foi atingido com uma facada no peito. Durante o isolamento do local para os trabalhos periciais, houve uma grande aglomeração de curiosos que dificultaram a ação dos policiais militares e que desrespeitaram as ordens legais, sendo então necessário efetuar um disparo de espingarda calibre .12 para afastar as pessoas. Não houve feridos.

O acusado então foi encaminhado até o Pronto Socorro de São Gotardo para avaliação médica e, após ser examinado, permaneceu na Companhia da Polícia Militar o tempo necessário para o registro da ocorrência.