A Polícia Civil concluiu o inquérito da morte de José Francisco da Silva de 73 anos, ocorrida no dia 21 de março, no Centro de Patos de Minas. O acusado, Élcio Marcos da Silva de 50 anos, vai responder por homicídio qualificado.

De acordo com o Delegado de Crimes contra a Vida, Luís Mauro Sampaio, o investigado teria agredido a vítima até deixá-la desacordada. Durante a agressão, ele ainda pisou várias vezes na cabeça da vítima, resultando em lesões graves.

Segundo o que ficou apurado, Élcio só parou com a violência após a intervenção de pessoas que estavam no local. O homem foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi indiciado por homicídio qualificado.

O crime

A agressão brutal aconteceu durante a madrugada no cruzamento da Rua Major Gote com a Rua Olegário Maciel. Câmeras do Olho Vivo flagraram as agressões. As imagens mostram 21 pisões na cabeça da vítima.

José Francisco chegou a ser encaminhado para o Hospital Regional. No entanto, em estado gravíssimo, com TCE, sangramento na boca, nariz e ouvido, ele acabou não resistindo. A causa da morte foi mesmo traumatismo craniano. Tanto vítima quanto acusado estavam vivendo como andarilhos em Patos de Minas.