A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Homicídios, concluiu dois inquéritos policiais que tinham como autor o mesmo indivíduo, um homem de 47 anos, suspeito de tentar matar o próprio irmão, de 59 anos, por duas vezes.  Valmir Francisco Oliveira teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e foi levado para o Presídio de Patos de Minas.

O primeiro crime ocorreu no dia 27 de maio de 2023, onde Valmir perseguiu o irmão, derrubando-o ao solo e desferindo diversas facadas. Segundo apurou a Polícia Civil, ele só não conseguindo seu intento final porque a vítima conseguiu fugir do local.

O segundo caso ocorreu na data de 9 de fevereiro de 2024, quando a vítima foi novamente perseguida pelo suspeito. Valmir estava de carro e bateu na moto do irmão, derrubando ao solo. Em seguida, ele desceu do carro e desferiu diversos disparos de arma de fogo, acertando a vítima no rosto e pescoço, estômago e carótida. A PCMG apurou que os crimes ocorreram por desavenças sobre valores de herança.

A Delegacia de crimes contra a vida representou pela prisão preventiva de Valmir, sendo deferido pelo juízo. No último dia 15, o suspeito compareceu na Delegacia de Polícia, sendo preso e recambiado ao presídio local.

“A Polícia Civil segue empenhada e comprometida no combate aos crimes na cidade de Patos de Minas e exalta a ação da sociedade em passar informações e acreditar nos trabalhos realizados pelos atores da Segurança Pública”, destacou Luiz Mauro Sampaio, delegado titular da Delegacia de Homicídios de Patos de Minas.