O Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas condenou por feminicídio o homem acusado de matar uma mulher em 2018 na cidade de Lagoa Formosa. Na época, o crime teve grande repercussão. O julgamento realizado nessa quarta-feira (27) iniciou à tarde e entrou pela noite. A defesa pedia homicídio privilegiado e informou que vai recorrer da decisão.

O crime aconteceu na madrugada do dia 28 de fevereiro de 2018 em uma casa de fundos localizada na avenida Manoel Soares, no bairro Planalto em Lagoa Formosa. Lourival Ribeiro Braga, conhecido como Lora, entrou na residência e atirou na face de Jéssica Souza Santos, que morreu na hora. Após o crime, Lora fugiu do local.

Segundo ao Ministério Público, Lora manteve um relacionamento extraconjugal com Jéssica por cerca de 4 anosa. Inclusive, era ele que pagava o aluguel da casa que a mulher morava e onde ocorreu o crime. Entretanto, com sentimento de posse, não permitia que ela se relacionasse com outras pessoas e as brigas, ameaças e agressões eram constantes, até terminar no assassinato da jovem.

Lourival foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio qualificado, por motivo torpe, recurso de dificultou a defesa da vítima e por feminicídio. A defesa de Lourival discordou e pediu a condenação por homicídio privilegiado. Após ouvirem a defesa e a acusação, os jurados decidiram pela condenação de Lourival por feminicídio com recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena foi fixada em 14 anos de prisão. A defesa informou que vai recorrer da decisão.