Um homem de 29 anos, acusado de roubar em uma casa no bairro Jardim Paulistano em Patos de Minas, foi preso na noite dessa terça-feira (19. Parte dos materiais levados da residência também foi recuperada. O crime havia acontecido na noite de segunda-feira (18).

Segundo relatos das vítimas, o homem invadiu a casa, rendeu a moradora de 64 anos e, agindo com violência, trancou ela e a netinha de quatro anos em um cômodo. O crime levou notebook, dois relógios, dois celulares, uma blusa e o morador, que é proprietário de restaurante, também sentiu falta de algumas peças de picanha.

A Polícia Militar passou o dia fazendo diligências na tentativa de identificar o autor, até chegar em um homem de 29 anos. Já era noite quando ele foi preso em casa na rua São Gotardo, bairro Santa Terezinha. Com ele, os policiais encontraram um dos telefones da vítima que tinha sido roubado e também a blusa novinha.

Segundo os policiais militares que fizeram a prisão, após o flagrante, o homem acabou confessando que era mesmo o autor do roubo. Ele disse que um ex-funcionário do morador é que indicou a casa para que ele praticasse o crime.