Foi julgado nesta terça-feira (19), o homem que abriu fogo em uma boate, em Patos de Minas, ferindo seis pessoas em junho de 2022. Thiago era acusado de seis tentativas de homicídio, com duas qualificadoras.

Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia 04/06/2022, por volta das 04h30, Valdeir Moreira Alves Junior estava na boate e que foi até o banheiro, esbarrando em Thiago Ribeiro dos Reis, Valdeir pediu desculpas, porém Thiago não aceitou. Valdeir retornou para a mesa onde estavam Henrique Sebastião de Araújo Gonçalves, Gustavo Alves Pereira e Gabriel Alves de Deus Vieira. Os quatro eram observados a todo momento por Thiago, eles chegaram a mudar de lugar, porém Thiago continuou encarando eles.

Pouco tempo depois, Thiago saiu da boate, momento em que Valdeir e os amigos aproveitaram para irem embora. Ao saírem da boate, eles foram surpreendidos por diversos disparos de arma de fogo, efetuados por Thiago. Os tiros além de atingir os quatro amigos, atingiu também Ronei Junior Godinho e Leandro Braga Barbosa. Todas as vítimas foram socorridas pelo SAMU.

Thiago Ribeiro dos Reis, de 32 anos, foi condenado por tentativa de homicídio de Valdeir, por quatro anos e oito meses. Thiago foi condenado por lesão corporal nas outras cinco vítimas a três meses e 15 dias. O juiz fixou a pena em um total de cinco anos, um mês e 25 dias.