Um homem de 30 anos morreu afogado nesse final de semana ao tentar se livrar do ataque de um exame de abelhas. O fato aconteceu na localidade de Bocaina, no município de João Pinheiro, a cerca de 80 quilômetros do perímetro urbano. O Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer ao resgate da vítima, que também foi atacada por piranhas.

O homem pescava em companhia de mais dois amigos quando ocorreu o ataque de abelhas. Para se livrarem dos insetos, os três pularam na represa. O homem, que não teve a identidade revelada, acabou não conseguindo sair da água. Ele se afogou e desapareceu na represa, sendo necessário o acionamento do Corpo de Bombeiros.

O corpo da vítima foi localizado na posição “boxeador”, típica de afogamentos, a cerca de 4 metros da margem. O mergulhador do bombeiro visualizou que a vítima possuía lacerações no rosto e, antes de tocar nela, perguntou para as pessoas na margem se havia peixes carnívoros, como piranhas no lago. As testemunhas informaram que o lago possuía grande quantidade de piranhas.

Ao retirar o corpo da água, os bombeiros verificaram que a vítima possuía lacerações também no punho, na face esquerda próxima aos olhos, nas duas orelhas e na face direita que foi a parte mais atacada pelos peixes. A perícia da Polícia Civil foi acionada, mas por não haver indícios de crime, determinou a liberação do corpo da vítima para a família.