Um motorista de transporte de passageiros por aplicativo de 43 anos foi morto a tiros na noite desse domingo (24) em São Gotardo. Ele chegava com a passageira de 39 anos quando o marido dela de 42 anos iniciou uma discussão, por imaginar que os dois estavam tendo um caso. O condutor do automóvel chegou a sacar a pistola 9 mm, mas foi desarmado e morto. Um vizinho também ficou ferido. O acusado foi preso nesta segunda-feira (25) também com ferimentos provocados à bala. A arma usada no crime foi apreendida com um primo dele.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 19h25, após ser acionada, a equipe compareceu na Rua Coronel Fonte Boa onde foi relatado que a passageira E.S.S, de 39 anos, estava chegando a sua casa em um veículo de aplicativo (Top Corridas), dirigido por W.F.J, 43 anos, e ao parar o carro para a passageira descer, foi surpreendido pelo ex-marido de dela, o qual teria chegado com uma faca nas mãos e passado a acusar a ex de ter um caso amoroso com o motorista.

Em seguida, começou então uma discussão e troca de agressões tendo a passageira descido do carro às pressas pedindo por socorro. O vizinho, S.S.C, de 62 anos, interviu no fato e desferiu um golpe de bastão contra o ex-marido dela. Posteriormente, foram ouvidos alguns disparos de arma de fogo e quando os policiais chegaram ao local, encontraram a vítima W.F.J, motorista, dentro do seu carro, já sem vida e com sinais de ter sido atingido por projéteis de arma de fogo.

A Polícia Militar informou que, a arma de fogo, tipo pistola, pertencia ao motorista de aplicativo, contudo o autor dos disparos, durante a confusão, tomou a arma da vítima e fez os disparos fatais. O vizinho que interviu na ação, senhor S.S.C, também foi atingido no braço por um disparo, sofrendo lesões leves.

O acusado evadiu com a arma de fogo em punho, tendo sido procurado desde então. Até que, na manhã desta segunda, policiais militares encontraram o acusado, O.S.S, 42 anos, dormindo na casa de parentes na cidade de São Gotardo, sendo o mesmo preso em flagrante por homicídio consumado, estando ele com ferimentos em uma das mãos e coxa, causados também por disparos de arma de fogo.

Ele informou que estava esperando sua ex-mulher chegar em casa, e ao vê-la dentro do carro, pensou de imediato que os dois teriam envolvimento amoroso, então teria perdido a cabeça e passado a discutir com o casal, que o motorista do carro teria pegado uma arma de fogo e feito disparos contra sua pessoa, que então durante a confusão conseguiu tomar a arma da vítima e feito os disparos fatais.

Ao ser perguntado sobre a arma de fogo utilizada no fato, o acusado disse que dormiu na casa da irmã e teria entregue a arma ao seu cunhado, o qual iria dispensar a arma em um matagal no caminho do seu trabalho. As guarnições então deslocaram em uma fazenda nas proximidades do povoado de Quilombo e encontraram a o jovem A.J.S, 28 anos, portando a arma de fogo, o qual confirmou que tinha a intenção de desfazer da pistola, porém a mesma ainda estava em sua mochila. Assim os policiais militares fizeram a apreensão da pistola calibre 9 milímetros e também a prisão de A.J.S por posse irregular de arma de fogo. Os presos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de São Gotardo, estando junto a arma de fogo utilizada no crime. Testemunhas relataram que a vítima estava mesmo apenas fazendo o serviço de transporte, não tendo envolvimento amoroso com a ex do acusado.