Um homem, de 37 anos, foi preso após invadir uma casa no bairro São José Operário e furtar um reboque carretinha e duas bicicletas, na madrugada desta quarta-feira (17). A carretinha e uma das bicicletas foram localizadas com o homem.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima acionou os militares e informou que por volta de 03h20 ouviu um barulho de arrombamento no portão de sua residência e em seguida ouviu passos pela garagem. A vítima verificou que os cadeados haviam sido arrombados e que um reboque carretinha, uma bicicleta infantil e uma bicicleta de adulto, tinham sido levadas.

Os militares iniciaram os rastreamentos quando se depararam com um homem empurrando a carretinha com a bicicleta infantil sobre o reboque, na rua Brito Moreira. Foi dada ordem de parada, o homem tentou fugir, porém foi contido e algemado pelos policiais.

Em primeiro momento o homem negou que teria cometido o crime, porém disse que achou o reboque estacionado na rua e por ser usuário de drogas iria leva-lo para trocar por pedras de crack. Ao ser informado de que poderia haver câmeras de segurança próximas ao local do ocorrido, o homem, mudou a versão e confessou que cometeu o furto. Ele disse que estava acompanhado de outro homem, que teria saído na bicicleta de adulto, porém não soube dizer seu nome e para onde ele teria ido.

O reboque e a bicicleta infantil foram devolvidos para a vítima. O homem de 37 anos foi preso. A bicicleta de adulto e o outro possível participante do crime não foram localizados.