Um homem de 46 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (29) por descumprir medida protetiva e fazer ameaças contra a ex-companheira. Ele teria usado uma barra de ferro para constranger a vítima, que disse ter sido obrigada a esconder as facas de casa para evitar agressões.

Se sentindo ameaçada, a vítima ligou para a Polícia Militar, mas a chamada foi interrompida quando o homem tomou o aparelho de sua mão e o arremessou contra a parede. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o portão trancado e amarrado com arame. A vítima recebeu os policiais aos prantos, relatando estar sendo ameaçada.

O homem de 46 anos estava deitado, cochilando na cama do casal e não esboçou reação. A vítima relatou que o ex-companheiro permanece há algumas semanas em sua casa contra a sua vontade, mesmo possuindo medida protetiva, e que vem fazendo ameaças corriqueiras, inclusive de morte, caso acione a polícia.

A vítima contou aos policiais que, nesta madrugada, o homem começou a beber e, provavelmente tenha feito uso de drogas antes de chegar em casa, passou novamente a ameaça-la de morte, usando uma barra de ferro com mais de 1 metro. Além disso, ele atirou a comida que estava na geladeira ao solo e começou a quebrar copos, pratos e rasgar roupas e, em um gesto intimidativo, passou a engolir cacos de vidro.

A vítima também apresentou cópia de decisão judicial que lhe garantiu uma medida protetiva. A mulher afirmou, no entanto, que a medida vem sendo descumprida reiteradamente e que, por estar sendo ameaçada e intimidada, não acionou a polícia. O homem negou, disse que apenas discutiu com a ex-mulher. Ele foi preso em flagrante.