A Polícia Militar Rodoviária prendeu nesta quarta-feira (06) um homem de 36 anos por adulterar sinal identificador de veículo, dirigir gerando perigo de dano e embriaguez ao volante. Ele foi abordado no km 25 da LMG 740, em Lagoa Grande. Com notórios sinais de embriaguez, o aparelho constatou que ele estava com o mais índice de alcoolemia já registrado pelos policiais.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 18h00, através do Grupo Tático Rodoviário, durante operação Policial, percebeu quando uma motocicleta na cor vermelha retornou em local proibido pela sinalização colocando em risco os outros usuários da via.

Iniciada a perseguição no perímetro urbano da cidade de Lagoa Grande, em uma rua de terra, foi abordado F.M.P 36, o qual conduzia a motocicleta sem a placa de identificação ou qualquer elemento identificador, verificado que o número do chassi estava totalmente suprimido.

O condutor não apresentou nenhum documento que comprovasse a origem lícita da motocicleta. No decorrer da fiscalização foi percebido pelos militares que o condutor apresentava notórios sinais de alteração da capacidade psicomotora, tais como: hálito etílico, fala desconexa, olhos avermelhados e desequilíbrio.

Realizado teste de alcoolemia com aparelho etilômetro certificado pelo INMETRO, constatado teor alcoólico superior a 2,00 mg/l de ar expelido pelos pulmões. Os policiais destacaram que esta foi a aferição máxima de alcoolemia constatada pelo equipamento etilômetro. O Tenente Makson ressaltou que esse índice de embriaguez de 2,00 é record e dificilmente será alcançada em outra abordagem. Ele informou que  a partir de 0,34 é considerado como crime.

O condutor foi preso e a motocicleta apreendida e encaminhada para o pátio credenciado pelo Detran de Minas Gerais.