A Polícia Militar prendeu no final da noite dessa terça-feira (19) em Patrocínio um homem de 33 anos por usurpação de função pública e perturbação do sossego alheio. Ele fazia rondas em uma bicicleta elétrica e usava um apito para demonstrar o trabalho. Ele já possui diversas passagens policiais.

De acordo com a Ascom do 46º BPM, por volta das 23h00, a Polícia Militar recebeu denúncias de colaboradores da RPP do bairro Morada Nova de que um indivíduo estaria atuando como vigilante noturno, utilizando uma bicicleta elétrica para realizar "patrulhamento/rondas" nas vias públicas do bairro e estava perturbando o sossego dos moradores, durante toda a madrugada, apitando insistentemente, produzindo por diversas vezes sons altos.

Segundo os policiais, o suspeito foi abordado exercendo a atividade de patrulhamento/rondas noturnas em via pública. Ele relatou que utilizava o som do apito como forma de demonstrar aos clientes que estava realizando a ronda na rua.

Os militares destacaram que o acusado possui diversas passagens policiais por furto, receptação e tráfico de drogas. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com a bicicleta e o apito apreendidos.