A Polícia Militar de São Gotardo prendeu um homem de 34 anos acusado de um crime bárbaro na madrugada desta quarta-feira (28). O suspeito teria matado e roubado a vítima, um homem de 35 anos, após conhecê-lo em um bar no distrito de Guarda dos Ferreiros. Ele ainda teria roubado um posto de gasolina e chegou a ganhar carona do irmão da vítima que estava sendo procurada na cidade.

De acordo com o Tenente Adriano da Polícia Militar, os agentes de segurança foram acionados por volta das 03h00 no Posto Alpa, na BR-354. O frentista do estabelecimento relatou aos militares que, momentos antes, um indivíduo chegou em um veículo GM/Corsa, de cor prata, pedindo abastecimento. Logo depois, usando de ameaça verbal, roubou a quantia de R$230,00 e fugiu em seguida pela rodovia.

A equipe de policiais militares conseguiu levantar a placa do veículo utilizado e se deslocaram até a casa do proprietário, W.L.D, 35 anos. Os familiares informaram que ele havia saído na noite anterior e ainda não havia retornado para casa. No entanto, quando os policiais tiveram acesso a imagens de câmeras do posto de gasolina, perceberam que a pessoa que havia cometido o roubo não era, de fato, o proprietário do carro.

Por volta das 08h, o irmão de W. L. D. avistou o veículo na MG-235. Ao se aproximar, encontrou um desconhecido em seu interior. Questionado, o homem disse que o dono do carro estava em Guarda dos Ferreiros fazendo uso de bebidas alcoólicas. O estranho, então, pediu ao irmão da vítima para lhe dar uma carona de volta a São Gotardo, pois a gasolina do carro havia acabado.

O familiar aceitou o pedido. A intenção era parar com o desconhecido no Quartel da PM. Porém, na entrada da cidade, o homem avistou uma viatura, desceu do carro e saiu correndo. Enquanto isso, ao ver o vídeo do roubo ao Posto Alpa, um policial reconheceu o motorista do carro. Os militares se dirigiram à casa do suspeito, no Bairro São Vicente, em São Gotardo. Quando E.P.S, de 34 anos, entrou na casa, foi abordado e imobilizado.

Questionado pelos policiais, ele confessou que, durante a madrugada, fazia uso de bebidas alcoólicas em um bar da cidade de São Gotardo, quando a vítima chegou ao local. O suspeito o convidou para ir a uma boate perto da Agrovila, mesmo que os dois não tivessem vínculos de amizade.

Depois de passarem pelas boates, eles teriam saído do local e começaram a discutir. Foi quando o acusado empurrou a vítima, que caiu ao solo e perdeu a consciência. Em seguida, o infrator colocou o rapaz deitado no banco traseiro do carro e seguiu dirigindo rumo ao Posto Alpa, onde cometeu o roubo de dinheiro.

Na sequência, ele seguiu até as proximidades da comunidade rural de São José da Bela Vista, onde assassinou a vítima, Ele retornou com o carro rumo a São Gotardo, até o veículo acabar o combustível. A carteira de bolso com documento da vítima foi localizada, porém o aparelho de telefone celular não foi encontrado.

A Perícia da Polícia Civil e o delegado da Comarca compareceram ao local e fizeram seus trabalhos, encaminhando o corpo da vítima para o IML de Patos de Minas. O autor será apresentado na Delegacia de Plantão em Patos de Minas na noite desta quarta-feira.