Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Militar de São Gotardo por tentativa de homicídio, ocorrida na madrugada desta quinta-feira (09). Ele efetuou disparos de arma de fogo em um bar no distrito de Guarda dos Ferreiros, atingindo um rapaz de 27 anos que estava no local. A Polícia Militar foi acionada e, com o auxílio de populares, conseguiu localizar o autor.

Ao chegar ao local, os policiais foram informados por frequentadores do bar quem seria o autor dos disparos. O homem fugiu ao visualizar a viatura se aproximando e entrou em uma mata. Durante as diligências, o autor, um homem de 36 anos, foi visto por populares que indicaram o local para os policiais. Diante das informações, o autor foi preso em flagrante com uma arma de fogo, 02 munições intactas e 03 cartuchos deflagrados.

O homem de 27 anos que foi atingido pelos disparos foi socorrido e encaminhado para o hospital na cidade de São Gotardo. Já o autor dos disparos foi apresentado à autoridade de polícia judiciária, juntamente com a arma e munições apreendidas, sendo três deflagradas e duas intactas.

A Polícia Militar tem atuado diuturnamente em ações preventivas e destaca a importância da participação da comunidade em realizar denúncias de indivíduos em atitude suspeita, através do 190 ou diretamente ao Policial.