Um homem de 40 anos foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil nesse domingo (24) após efetuar disparos de arma de fogo no interior de um bar localizado no bairro Jardim Aquárius em Patos de Minas. Ele apresentou documento da arma e informou que efetuou os disparos para intimidar um homem que tentava assediar sua companheira.

A Polícia Militar chegou ao local a partir de uma denúncia anônima informando que um indivíduo trajando camiseta vermelha havia efetuado um disparo de arma de fogo no interior no estabelecimento conhecido como Fox Bar. Ao chegarem ao local, os policiais visualizaram um homem de 40 anos de idade, o qual apresentava notórios sintomas de embriaguez e trajava camiseta vermelha.

Foi realizada a abordagem ao autor, sendo determinado que este saísse do estabelecimento e caminhasse para a parte externa do bar. Durante buscas, os policiais localizaram uma pistola, marca Taurus, calibre 9mm, com dois carregadores e 13 (treze) munições, no bolso da calça do suspeito. O homem informou aos policiais militares que possui a posse da respectiva arma, ocasião em que apresentou o Certificado de Registro Federal de Arma de Fogo.

Em conversa com os policiais, o autor informou que se encontrava com sua esposa no Fox Bar fazendo uso de bebida alcoólica, momento em que um indivíduo começou a assediar sua companheira, sendo que neste momento o autor deslocou até seu veículo e apanhou sua arma de fogo, efetuando dois disparos para o alto, com a finalidade de intimidar o assediador. Diante do exposto, o autor foi encaminhado para a delegacia, junto ao material recolhido.